quinta-feira, 11 de setembro de 2014

falam mal de mim

texto escrito em 21 de março de 2001 (eu tinha 12 anos)

(só queria dizer pra vocês que toda vez que uma lésbica ou um gay é assassinado eu penso "poderia ter sido eu").

Falam mal de mim...
Será que falam mesmo?
Falam que sou estranha...
Isso é ruim?
Depois se “corrigem”:
Dizem que sou diferente, e não estranha...
Mas, mesmo eu sendo diferente ou estranha,
Seja lá o que eu sou...
Isso não é motivo para,
As pessoas que nem me conhecem direito
Falarem que sou isso ou sou aquilo...
Estranha, diferente, louca,
Isso eu sou, sei e gosto...
Mas tem outras coisas...
Será por ciúmes?
Do que?
Eu sou o que eu me faço ser...
Se quiser me guardo pra mim e não mostro para o mundo quem e como eu sou...
Ou então, Posso fingir ser uma pessoa...
Mais como serei outra pessoa?
Eu sou apenas o que me faço
Poderia, se quisesse, ser qualquer um...
Mas não gostaria...
Não me sentiria bem...
Então, qual é o problema?
Eu apenas ser quem sou?
E continuam falando de mim...
Por eu apenas ser eu mesma...
Queriam que eu me transformasse no que?
Em um padrão
Queriam que todos fossemos máquinas...
Todos iguais...
Só por eu me vestir de um jeito diferente, isso quer dizer alguma coisa?
E também se fosse...
Qual seria o problema???
É...
O mundo é cruel...
Temos todos que ser máquinas...
Iguais...
Se você souber porque...
Me fale...
Gostaria muito de saber...

 Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário